Viseira de Protecção Facial

O Grupo IBEROMOLDES, em cooperação com profissionais de saúde, desenvolveu um novo modelo de Viseira, que procura ser o mais apropriado e duradouro possível na missão de proteger os profissionais – não só na área da saúde, mas também nas polícias, proteção civil e serviço social, entre outros exemplos – que continuam a trabalhar na linha da frente, na luta contra o novo Coronavírus, que provoca a doença denominada Covid-19.

Recorrendo às competências técnicas e à capacidade industrial do Grupo IBEROMOLDES, desenvolveu-se uma Viseira que pretende ser uma solução plurivalente, reutilizável e facilmente esterilizável. A Viseira propriamente dita, é feita do mesmo material do que são feitos os melhores biberões para bebés. A Viseira está classificada como um EPI de categoria 2, estando em conformidade com a Diretiva 89/686/CE do Parlamento Europeu e do Conselho de 21 de dezembro de 1989, transposta para a ordem jurídica nacional através da Portaria nº1131/93 de 4 de novembro. Esta Viseira cumpre também as a Especificações de Segurança na Proteção de Olhos regulamentada pela norma EN 166.

Este é um projeto desenvolvido de raiz e inteiramente suportado em competências internas do Grupo IBEROMOLDES. No prazo de dez dias, criou-se uma solução que obrigatoriamente teve de passar por todas as etapas de desenvolvimento e apresentação de um produto ao mercado, onde as fases de desenvolvimento, engenharia, prototipagem, industrialização e produção foram condensadas em apenas 10 dias. Ao décimo dia a produção arrancou em contínuo. Este projeto teve a adesão entusiástica, desde a primeira hora, da empresa Augusto Guimarães & Irmão LDA, que contribuiu generosamente com a matéria prima para produzir as primeiras viseiras, que gratuitamente fizemos chegar a muitos profissionais de saúde, de segurança e entidades IPSS, etc. da região de Leiria, e um pouco por todo o País.

Esta iniciativa foi inicialmente motivada pela proteção individual de todos aqueles que em Portugal tratam da saúde, da segurança e do essencial que é necessário assegurar em casa e nos locais de trabalho neste período de crise. Mas, é também um modo que permite a todos os colaboradores do Grupo sentirem que estão a ser úteis para toda a sociedade, e de igual modo ser possível à própria organização mostrar que uma empresa se deve preocupar com a criação de valor social, mesmo quando o rigor da gestão financeira se torna um imperativo para a sua continuidade.

Ligações Relevantes

www.iberomoldes.pt

Palavras-chave

Viseiras de Protecção Facial

Utilizadores Associados

Localização

Marinha Grande

Entidades

IBEROMOLDES Group

0 comentários

Comentar