Alterações no comportamento alimentar durante a pandemia

A pandemia que estamos a enfrentar condiciona a mobilidade e obriga a alterações nos hábitos diários. Assim, é importante conhecer e compreender o que esta situação inesperada e desconhecida altera no comportamento alimentar. Com este propósito, a Universidade de Évora, em colaboração com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) e a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), desenvolveu um questionário online. Este questionário pretende avaliar os hábitos alimentares e hábitos de aquisição de produtos alimentares, neste período, relacionando os mesmos com as motivações individuais.

Este questionário, cuja aplicação está a ser feita também a nível internacional (ex. Espanha, Itália, Marrocos, Costa Rica, entre outros), pretende fornecer informação que, para além de ser usada com fins científicos, permitirá desenvolver estratégias para ajudar na adoção de comportamentos saudáveis e/ou tirar partido de alterações, que possam ter sido benéficas, de modo a incentivar a continuação de bons-hábitos num período pós-pandemia.

 

 

 

Ligações Relevantes

https://inqueritos.uevora.pt/index.php/116951/lang-pt

Website do estudo

 

Palavras-chave

Alimentação, Comportamento alimentar, Motivações, Frequência alimentar

Utilizadores Associados

Localização

Évora, Estoril, Porto

Entidades

Universidade de Évora, Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto

Diferentes entidades dos 23 países que constituem o consórcio

0 comentários

Comentar