COVID-19 | Respostas de saúde digital

Perante a pandemia da COVID-19, colocam-se uma série de desafios aos cuidados de saúde e à sua prestação. Assim, o Centro de Medicina Digital P5, com o apoio das Escolas de Enfermagem, Medicina e Psicologia da Universidade do Minho e de outras entidades, desenvolveu várias iniciativas de apoio aos utentes.

O Apoio ao Utente é um bem essencial na resposta a dúvidas sobre a COVID-19, mas também na triagem e orientação de quem utiliza esta ferramenta de consulta online. O serviço é assegurado por profissionais de saúde com o apoio dos estudantes de 5.º e 6.º ano de Medicina da Universidade do Minho.

A Linha de Apoio Psicológico – Covid-19 é fundamental nesta fase de isolamento social e em que a vulnerabilidade é natural. Assim, é disponibilizada, à comunidade académica da Universidade do Minho, munícipes de Braga e de Guimarães em situação de crise psicológica relacionada com a pandemia Covid-19, este apoio telefónico – contacto: 253144420. Através do site desta linha de apoio psicológico pode ainda encontrar as linhas de apoio psicológico e/ou psiquiátrico mais próximas de si.

O serviço de Enfermagem Online também é parte das novas formas de resposta em saúde, permitindo, assim, o atendimento online a toda a população com o melhor apoio de Enfermagem durante este período de surto epidemiológico, assegurando por profissionais de saúde.

Ligações Relevantes

Apoio ao utente: https://www.p5.pt/helpdesk/

Linha de Apoio Psicológico: https://www.p5.pt/covid-19/psicologico/

Enfermagem online: https://www.p5.pt/enfermagem/

Palavras-chave

Braga, Guimarães, Minho, ajuda, apoio, psicologia, dúvidas, enfermagem,

Utilizadores Associados

Localização

Braga, Guimarães

Entidades

Escola de Medicina da Universidade do Minho, P5, Escola de Psicologia da Universidade do Minho, Escola de Enfermagem da Universidade do Minho, Universidade do Minho, APsi, CM Braga, CM Guimarães, Altice

0 comentários

Comentar